09 julho 2013

Tiara de cabelo com retalho de jeans

          Oi pessoal, estou muito ansiosa porque estou "quase" de malas prontas pra viajar e reencontrar a família e os amigos. Separando as peças das filhas que vão pra mala, estão incluídas as tiaras de cabelo que elas sempre usam e adoram,  sempre tô comprando esse acessório pra elas... mas confesso que acho lindo um cabelo enfeitado por elas! Por isso não posso ver uma por aí... que com certeza vai pra sacola e acabo levando. Bom, então resolvi fazer uma eu mesma e ver no que ia dar, utilizei uns retalhos de jeans que tinha em casa. Ainda bem que não joguei fora, né? Mas pra minha surpresa até que ficou legal e Camille desde que terminei esse trabalhinho gostoso não tira ela da cabeça...rsrsrs... Que bom!!! Quem sabe você também tenta produzir uma igual ou parecida pra sua filhota, sobrinha, amiga ou vizinha.

Você vai precisar de :


A tiara pronta:
 

Agora o passo a passo que é muito simples e fácil:


Espero que tenham gostado e até a próxima!

07 julho 2013

Decorando com cabideiros e deixando o ambiente mais organizado


            Pessoal hoje vou postar pra vocês um item muito útil para se ter em casa, que também não deixa de ser uma peça de decoração: CABIDEIROS! De chão, de parede, de madeira, de metal, de plástico, enfim existem diversos modelos à sua escolha, para que a organização seja mantida em casa. Como sou um pouquinho organizada, mas detesto roupas espalhadas por todo canto e bolsas jogadas por aí, achei que minhas filhotas mereciam UM! E eu também! Mas... comprei um cabideiro pra elas em forma de flor com um espelhinho no centro da flor ( achei um mimo ). Ainda não tenho o meu, mas vou encontrar um bacana. Este aí é o de Mari e Mille, comprei por R$ 69,90.


             Andei pesquisando alguns modelos na web pra inspirar quem tiver com a intenção de ter o seu lindo cabideiro em casa. As peças são super variadas, umas mais modernas, outras lúdicas e alegres, mas todas dão vida a qualquer ambiente, seja ele infantil ou não. E ainda incentiva a organização dos pimpolhos, de gente grande e do ambiente. E isso é ótimo!!! Mas claro que não vamos fazê-los de guarda-roupa né? Para que sirva de decoração é importante que esteja sempre em ordem, sem muitas roupas penduradas, só algumas peças deixando seu cabideiro livre. Sendo usado com bom senso seu propósito será mantido. Aí as fotos de alguns modelos :

Estes de madeira deixa qualquer quarto de criança lindo.
Projeto da designer italiana Elena Nunziata

                                                                                   
www.sempretops.com


www.ebay.de



Qualquer quarto se torna mais alegre com estes modelos coloridos e divertidos.


Paradise Tree, criado pelo designer finlandês Oiva Toikka/novoambiente.com


Pintado à mão do Ateliê Samara Ferreira

www.essenciamoveis.com.br


    

Para
Cabideiro Árvore/Do designer italiano Mario Mazzer/ Pense imóveis










Depois de tantas inspirações que tal providenciar um lindo cabideiro hein? Eu vou querer o meu!


Até o próximo post !!!

04 julho 2013

Nécessaire de feltro para guardar maquiagem

             Nós mulheres adoramos uma nécessaire, eu pelo menos adoro! Elas facilitam a organização dentro do armário, na gaveta, no carro, na bolsa enfim é um objeto útil e prático, que podemos levar onde quiser. Quantas mais tiver melhor ainda, não acham? Uma pra cada coisa, uma de cada cor, de todo tamanho, seja de que for e na hora de viajar como precisamos delas! Então vou mostrar uma nécessaire fácil, fácil de fazer, feita de feltro, que fica pronta rapidinho é só ter algumas horinhas livres e ter uma noção de costura. 




Materiais necessários:

  • Alguns pedaços de feltro (aqui usei 4 cores diferentes)
  • Tesoura
  • Linha (cor de sua preferência)
  • Agulha
  • 1 botão
Passo 1 :  Por um molde, corte o feltro(vermelho) do tamanho que quiser a nécessaire em formato retangular e arredonde as pontas, depois corte a segunda cor(branca) menor que a primeira, depois corte um quadradinho com a terceira cor(marrom) e em seguida um coração maior(rosa) e dois menores(branco).

Passo 2 :  Prenda com alfinetes quando for costurar na ordem de costura, para o feltro não sair do lugar e ficar errado.

Passo 3 : Prenda uma botão como na foto antes de fazer a costura  e faça um corte na aba para ser a casa do botão.

Passo 4 : Comece a costurar o coração maior no quadradinho, então costure ele no recorte maior(branco), essa parte costure no feltro vermelho pra daí costurar toda a nécessaire. Deixe uma abertura em cima sem costura pra ficar como um bolso. Pode deixar pra costurar os dois corações menores no final ou se preferir por ser em tamanhos pequenos, pode colar também.


P.S.:  Não costurei o quadradinho marrom porque tinha esquecido, como já havia costurado toda a nécessaire tive que colar com cola pra tecido. O resultado foi o mesmo.

Essa aí em baixo foi feito da mesma maneira, só que preferi colar os detalhes.



             Fiz esse projetinho com a finalidade de guardar maquiagem dentro da bolsa. Toda mulher sabe como é irritante procurar um batom solto dentro de uma bolsa e passar um tempão pra achá-lo perdido em meio a tantas coisas que carregamos. Com a maquiagem guardada assim, tudo fica mais fácil. Espero que tenham gostado.

 Beijocas !!!

02 julho 2013

É Festa Surpresa !

               Oi gente, quero mostrar pra vocês como ficou a decoração da festa surpresa de Camille. Essa festa foi em comemoração aos 10 aninhos dela e foi surpresa porque estamos morando longe da família e viajamos nesse mês de níver dela pra casa dos avós, aproveitei que estaríamos reunidos e cantar o parabéns com todos, então preferi não contar à ela e fazer uma alegre surpresa, já que eu, o pai, ela e a irmã havíamos comemorado antes no dia mesmo, minha princesa nem desconfiou, de nada. Eu e Mariana ficamos o tempo todo de vigia, pra que ela não visse nada que estávamos preparando às escondidas. Foi uma sensação ótima, uma alegria e tanto confeccionar cada item, cada detalhe pra deixar a festa mais bonita. Os apetrechos feitos viajaram uns 600 km até o destino final...isso que é mãe! rsrsrsrsrs Tinha que ser assim, porque não teria tempo de fazer lá. Dá uma olhada como ficou...

O geral da festa/mesa
O bolo

Estas são Mari e Camille

Eu e Mille
*Como não queria encher balões, fiz alguns pompons de papel crepom e pendurei no teto, o efeito é ótimo, queria ter feito mais, mas não deu tempo.
*Alguns docinhos ficaram numa bandeja improvisada (forma de bolo)que decorei com fitas de cetim amarela e vermelha e um lacinho no centro.
*Fiz um "piruliteiro"  com uma caixinha de papelão e embrulhei pra presente, arrematei com uma fita de cetim amarela e prendi um lacinho verde.
*Comprei umas embalagens transparentes com tampa (loja de descartável ou de festa) e enchi com confetes de chocolate. E colei a foto da aniversariante na tampa (era preferível que tivesse imprimido numa gráfica, mas Mari fez em casa mesmo...rsrsrs
*Fiz várias dobraduras com papel cartão, aquelas que abre e fecha com os dedos, lembra? Com 3 cores diferentes e preenchi os espaços com jujuba e amendoim colorido.
*Na parede pra não ficar sem cor nenhuma, colei bolinhas coloridas, feitas das sobras dos papéis cartão.
*E ainda sem esquecer das mãozinhas de um jogo das meninas, que fez parte da decoração por ter as cores da festa, coloquei bombons nelas.

                    Eu adorei o resultado final e a aniversariante...nossa amou!!! Dá pra ver um pouquinho da felicidade dela pelo largo sorriso. E foi assim em todas as fotos!


Até a próxima !

25 junho 2013

Era uma vez uma cadeira de praia...

             Olá pessoal! Andei uns dias ausente, sem postar nada aqui no blog, mas meus pensamentos estavam sempre presente. Gostaria muito de que pudesse postar coisas legais e alegres pra vocês todo santo dia, porém seria impossível pra mim, porque minha vida é um corre-corre e tanto. Não tenho expediente extra casa...rsrsrs, mas meus amigos... pense num trabalho árduo que tenho dentro de casa...Cuidar de marido, filha número 1, filha número 2, de casa, agora com o blog, além de mim, né? Não posso esquecer que preciso estar bem, pra que todos e tudo que cuido, possam receber meus cuidados com carinho. Bom, como minhas filhas estavam em época de provas no colégio, tive que me empenhar nos estudos, junto com elas. Ops!!! Junto com "ela"( filha número 2) rsrsrsrs Férias vêm aí e pretendo passear muito com minha família, sem preocupação de recuperação nas férias. Apesar do que nunca houve esse problema aqui em casa, mas como diz aquele velho ditado : Prevenir é melhor do que remediar.
          Lembrando das férias que tá por vir, a gente pensa logo em praia, sol, mar, piscina, calor, bebidinha gelada, boia, cadeira de praia, etc.  Pensando justamente no último item : cadeira de praia, que resolvi fazer esse post. Na verdade era uma vez uma cadeira de praia...sabe aquelas cadeiras que abre e fecha, são de ferro e estampa coloridas? Essa mesma! Eu tinha uma dessas e de tanto Camille usá-la de banco (rsrsrsrs), vivia em pé na coitada da cadeira, ela não resistiu e rasgou. Estava marcada pra ir  para o lixo, mas esperei um tempo pra ver no que podia fazer pra salvar a coitada da cadeira e um belo dia aqui em frente da minha casa parou um caminhão que vendia e cobria cadeiras com finas e resistentes mangueiras de plásticos de várias cores. Fui até lá e mostrei o q sobrou da minha cadeirinha e claro que aquela carcaça de ferro e em ótimo estado, podia ser recuperada e se tornar uma nova cadeira. Ele fez um bom trabalho, só teve um probleminha: ela não poderia mais fechar!
          Melhor uma cadeira que não fecha a uma cadeira sem serventia alguma. Ela anda pela casa toda, só não vai mais à praia!


 Era assim                                                Ficou assim
                                         

               Gostaram do destino que essa cadeira recebeu? Espero que sim, porque eu adorei não tê-la jogado fora. Vale à pena insistir em algo,às vezes você tem muita coisa que não serve mais, mas se pensar melhor vai achar uma alegre ideia  pra transformar...uma simples atitude e menos um entulho na natureza. Até a próxima pessoal.

 Beijocas !!!


13 junho 2013

Espelho, espelho meu...

                         Tô me divertindo e claro amando esse meu novo hobby ...rsrsrs Fazer as coisas acontecerem aqui no blog é tudo novo pra mim. Sempre gostei desse mundo virtual que é tão presente na vida de milhares e milhares de pessoas, como eu e como você. Me rendi a esse mundo tão encantador, tão cheio de alegres ideias. Acho que por estar tão longe de casa, de tudo e todos que ficaram lá ( mudança de vida ), depois de um ano com grande expectativa de mudança de novo e nada concretizar, resolvi  preencher uma metade de mim que estava tão preto e branco, com coisas coloridas e alegres, pra que o tempo fosse mais esquecido e eu não precisasse ficar fazendo um X no calendário em cada dia que passasse. Sou casada e tenho duas ma-ra-vi-lho-sas filhas, sem eles tudo seria muito mais difícil de encarar, mais como tudo na vida requer tempo, só o tempo acalma, o tempo até que enfim resolveu me acalmar e não tenho mais tanta ansiedade como no início e agora aprendi a esperar. Essa decisão de ter o blog foi ideal pra mim, está ficando mais divertido, porque tenho muitas ideias pra colocar em prática, penso a toda hora em algum projetinho pra fazer e claro saber que tenho com quem dividir. Está sendo bem divertido tudo isso, até minhas filhas me ajudam e muito. Adoro deixar tudo mais colorido e porque não deixar? Sempre fui assim...principalmente nas festinhas que decorei das minhas filhas, nada de foto se a mesa do bolo não estivesse do jeito que queria...com colorido e alegria! Se são crianças então, merecia uma decoração caprichada e valeu à pena cada minuto que pensei nos detalhes,o que ia fazer e como fazer, sem gastar muito, até aproveitar algo que já tinha em casa ou mesmo pedindo emprestado e tornar cada aniversario especial e querido. Lembro de cada olhinho brilhante delas e dos sinceros elogios que me faziam e claro eu me sentia realizada e feliz! Porque tudo que faço, o mais simples que possa ser, é feito com carinho e amor e dessa forma a realização é total. Bom gente, como sou nova aqui e vocês não me conhecem direito acabo contando um pouquinho de mim no post...rsrsrsrs Ok vamos ver um projetinho basiquinho que realizei...

                            Esse espelhinho aí embaixo, tão sem cor, tão humilde o coitado...rsrsrs pensei: vou te fazer uma maquiagem, te dar uma corzinha e te deixar mais feliz. Comprei ele pra deixar dentro do guarda-roupa das meninas, escondido mesmo (rsrsrs) e agora que ele ganhou um colorido, elas decidam onde ele vai ficar: se dentro ou fora do armário! Eis o antes e o depois:






                    
                     Usei umas tintas que já tinha em casa, pra pintura em tela e colei alguns adesivos pra dar um charme a mais. Esse espelho custou R$ 1,99. Você pode até ter mais de um na parede, vai ficar lindo.
                     Acho que ficou uma gracinha, colorido e com cara de espelho de criança. Bem simples, mais alegre! Espero que tenham gostado também.

Beijocas !!!

10 junho 2013

Presentes Personalizados

           Essa ideia é muito legal, principalmente se você quer presentear alguém querido com algo diferente e personalizado. Foi exatamente o que aconteceu comigo. Minha querida filha estava fazendo aniversário e como ela tá super fã de CUPCAKE e mandando ver na cozinha (rsrsrsr), pensei em muitas coisas com esse tema, mas queria eu mesma fazer algo especial pra ela, assim seria um presente pensado e feito com muito amor. Na internet você tem muitas sugestões, inúmeras delas, pescando uma coisinha aqui e outra ali, deu pra realizar esses mimos pra minha filha : Uma BLUSA e um AVENTAL personalizado com o tema q ela ama!
           Como não tenho muita prática com costura, mas muita boa vontade e paciência, acho que o resultado final ficou bacana. Ela ADOROU claro!!!



É fácil de fazer, mas como disse precisei de paciência, por causa da costura dos apliques. Usei os seguintes materiais na blusa:
  • Blusa básica e lisa
  • Apliques de feltro ( eu mesma fiz e é prático de fazer)
  • Linha e agulha
  • Tesoura
  • Cola de silicone líquida ( ou cola quente)
  • Botões variados ( aqui foram 15 botões)
Fiz os moldes de cupcake, coração e letra I , pode fazer o desenho mesmo ou pegar na internet. Depois colei os botões no cupcake (esperei secar bem), costurei os apliques na blusa e pronto!
P.S: Importante pôr alfinetes pra prender os apliques no tecido, na hora de costurá-los eles não sairão do lugar.




Agora vamos ver como foi feito o avental. Usei os seguintes materiais:
  • Avental plástico
  • Apliques de feltro ( eu mesma fiz ...)
  • Linha e agulha
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Miçangas coloridas
  • Biquinho pra costurar na parte superior
  • Fitinha pra costurar ao redor do avental
A técnica é a mesma: Costurar um por um os cupcakes ( são 3 partes: Bolo, cobertura e cereja ) deu pra entender ...rsrs unindo as 3 partes, depois aplicar as miçangas e por fim colar no avental. Fiz também a primeira letra do nome dela, faz-se a mesma coisa e cola. Costura o biquinho e a fita ao redor do avental como na foto, pra ficar mais charmozinho (opcional). Leva numa costureira perto da sua casa e ela faz isso rapidinho pra vc e deve custar quase nada.
P.S: Não use cola de silicone, porque com o movimento do corpo vai descolar depois, use cola quente ou outra que grude perfeitamente.





            Olha só como ficaram lindos!!! Fiz dois aventais, porque CLARO que a irmãzinha não podia ficar de fora da brincadeira né?!  Então, inspirem-se já! Tudo feito com amor é especial.
Espero que tenham gostado e até a próxima postagem.

Beijocas  !!!

07 junho 2013

Meu primeiro post !!!

                    Estou muito ansiosa pra dar início as minhas atividades aqui no blog. Mas, antes de mais nada quero confessar que tô super feliz :) por saber que meus pequenos  "mimos" (sejam eles ideias BOAS ou NÃO) farão parte também da vida de vocês. Sempre tive vontade de ter um blog, por diversas razões fui deixando essa vontade pra trás. Tem uma frase que meu querido sogro sempre diz: A vontade é o que mais a gente perde na nossa vida. Bom, só agora reavivo essa vontade. Já andei por vários blogs, muitos me desestimularam, no entanto muitos outros me animaram e me entusiasmaram pra estar aqui. E estou feliz da conta!!! Espero que se identifiquem e se inspirem com este blog, assim como eu também me inspiro com os muitos blogs que curto e tenho afinidades. (depois listo eles aqui pra vcs!)
                   Vou  postar sugestões, ideias, dicas sobre tudo e claro mostrar as coisinhas legais que apronto de vez em quando. É pra fazer, transformar, criar, realizar, enfim soltar a imaginação! Momentos prazerosos a gente não guarda só pra gente não, a gente divide com pessoas legais. ( Não é verdade?!)
                Fazer algo se transformar é mágico! Criar algo por mais simples que seja é estimulante! Aproveitar algo que não serve mais é renovador! E realizar algo com carinho e paciência, é a ferramenta principal que a gente precisa pra tornar um desejo concretizado. Mesmo errando, mesmo assim...a gente termina aprendendo.  E o melhor ainda é saber que podemos fazer de maneira simples e de baixo custo, isso mesmo, vc pode deixar seu cantinho, seu aconchego, sua vida mais alegre, personalizado, com a sua cara! Como quiser, sem gastar muito por isso e amando ainda mais pq foi vc quem fez. Eu adoro a criatividade rsrsrs...  Então é só colocar a mão na massa e deixar acontecer, sem medo de ser feliz! Bem, é isso aí pessoal, espero de coração que se divirtam e gostem de estar aqui, porque tudo que postar, será sempre com afeto e amor.  Até meu próximo contato!

Beijocas  !!!