09 julho 2013

Tiara de cabelo com retalho de jeans

          Oi pessoal, estou muito ansiosa porque estou "quase" de malas prontas pra viajar e reencontrar a família e os amigos. Separando as peças das filhas que vão pra mala, estão incluídas as tiaras de cabelo que elas sempre usam e adoram,  sempre tô comprando esse acessório pra elas... mas confesso que acho lindo um cabelo enfeitado por elas! Por isso não posso ver uma por aí... que com certeza vai pra sacola e acabo levando. Bom, então resolvi fazer uma eu mesma e ver no que ia dar, utilizei uns retalhos de jeans que tinha em casa. Ainda bem que não joguei fora, né? Mas pra minha surpresa até que ficou legal e Camille desde que terminei esse trabalhinho gostoso não tira ela da cabeça...rsrsrs... Que bom!!! Quem sabe você também tenta produzir uma igual ou parecida pra sua filhota, sobrinha, amiga ou vizinha.

Você vai precisar de :


A tiara pronta:
 

Agora o passo a passo que é muito simples e fácil:


Espero que tenham gostado e até a próxima!

07 julho 2013

Decorando com cabideiros e deixando o ambiente mais organizado


            Pessoal hoje vou postar pra vocês um item muito útil para se ter em casa, que também não deixa de ser uma peça de decoração: CABIDEIROS! De chão, de parede, de madeira, de metal, de plástico, enfim existem diversos modelos à sua escolha, para que a organização seja mantida em casa. Como sou um pouquinho organizada, mas detesto roupas espalhadas por todo canto e bolsas jogadas por aí, achei que minhas filhotas mereciam UM! E eu também! Mas... comprei um cabideiro pra elas em forma de flor com um espelhinho no centro da flor ( achei um mimo ). Ainda não tenho o meu, mas vou encontrar um bacana. Este aí é o de Mari e Mille, comprei por R$ 69,90.


             Andei pesquisando alguns modelos na web pra inspirar quem tiver com a intenção de ter o seu lindo cabideiro em casa. As peças são super variadas, umas mais modernas, outras lúdicas e alegres, mas todas dão vida a qualquer ambiente, seja ele infantil ou não. E ainda incentiva a organização dos pimpolhos, de gente grande e do ambiente. E isso é ótimo!!! Mas claro que não vamos fazê-los de guarda-roupa né? Para que sirva de decoração é importante que esteja sempre em ordem, sem muitas roupas penduradas, só algumas peças deixando seu cabideiro livre. Sendo usado com bom senso seu propósito será mantido. Aí as fotos de alguns modelos :

Estes de madeira deixa qualquer quarto de criança lindo.
Projeto da designer italiana Elena Nunziata

                                                                                   
www.sempretops.com


www.ebay.de



Qualquer quarto se torna mais alegre com estes modelos coloridos e divertidos.


Paradise Tree, criado pelo designer finlandês Oiva Toikka/novoambiente.com


Pintado à mão do Ateliê Samara Ferreira

www.essenciamoveis.com.br


    

Para
Cabideiro Árvore/Do designer italiano Mario Mazzer/ Pense imóveis










Depois de tantas inspirações que tal providenciar um lindo cabideiro hein? Eu vou querer o meu!


Até o próximo post !!!

04 julho 2013

Nécessaire de feltro para guardar maquiagem

             Nós mulheres adoramos uma nécessaire, eu pelo menos adoro! Elas facilitam a organização dentro do armário, na gaveta, no carro, na bolsa enfim é um objeto útil e prático, que podemos levar onde quiser. Quantas mais tiver melhor ainda, não acham? Uma pra cada coisa, uma de cada cor, de todo tamanho, seja de que for e na hora de viajar como precisamos delas! Então vou mostrar uma nécessaire fácil, fácil de fazer, feita de feltro, que fica pronta rapidinho é só ter algumas horinhas livres e ter uma noção de costura. 




Materiais necessários:

  • Alguns pedaços de feltro (aqui usei 4 cores diferentes)
  • Tesoura
  • Linha (cor de sua preferência)
  • Agulha
  • 1 botão
Passo 1 :  Por um molde, corte o feltro(vermelho) do tamanho que quiser a nécessaire em formato retangular e arredonde as pontas, depois corte a segunda cor(branca) menor que a primeira, depois corte um quadradinho com a terceira cor(marrom) e em seguida um coração maior(rosa) e dois menores(branco).

Passo 2 :  Prenda com alfinetes quando for costurar na ordem de costura, para o feltro não sair do lugar e ficar errado.

Passo 3 : Prenda uma botão como na foto antes de fazer a costura  e faça um corte na aba para ser a casa do botão.

Passo 4 : Comece a costurar o coração maior no quadradinho, então costure ele no recorte maior(branco), essa parte costure no feltro vermelho pra daí costurar toda a nécessaire. Deixe uma abertura em cima sem costura pra ficar como um bolso. Pode deixar pra costurar os dois corações menores no final ou se preferir por ser em tamanhos pequenos, pode colar também.


P.S.:  Não costurei o quadradinho marrom porque tinha esquecido, como já havia costurado toda a nécessaire tive que colar com cola pra tecido. O resultado foi o mesmo.

Essa aí em baixo foi feito da mesma maneira, só que preferi colar os detalhes.



             Fiz esse projetinho com a finalidade de guardar maquiagem dentro da bolsa. Toda mulher sabe como é irritante procurar um batom solto dentro de uma bolsa e passar um tempão pra achá-lo perdido em meio a tantas coisas que carregamos. Com a maquiagem guardada assim, tudo fica mais fácil. Espero que tenham gostado.

 Beijocas !!!

02 julho 2013

É Festa Surpresa !

               Oi gente, quero mostrar pra vocês como ficou a decoração da festa surpresa de Camille. Essa festa foi em comemoração aos 10 aninhos dela e foi surpresa porque estamos morando longe da família e viajamos nesse mês de níver dela pra casa dos avós, aproveitei que estaríamos reunidos e cantar o parabéns com todos, então preferi não contar à ela e fazer uma alegre surpresa, já que eu, o pai, ela e a irmã havíamos comemorado antes no dia mesmo, minha princesa nem desconfiou, de nada. Eu e Mariana ficamos o tempo todo de vigia, pra que ela não visse nada que estávamos preparando às escondidas. Foi uma sensação ótima, uma alegria e tanto confeccionar cada item, cada detalhe pra deixar a festa mais bonita. Os apetrechos feitos viajaram uns 600 km até o destino final...isso que é mãe! rsrsrsrsrs Tinha que ser assim, porque não teria tempo de fazer lá. Dá uma olhada como ficou...

O geral da festa/mesa
O bolo

Estas são Mari e Camille

Eu e Mille
*Como não queria encher balões, fiz alguns pompons de papel crepom e pendurei no teto, o efeito é ótimo, queria ter feito mais, mas não deu tempo.
*Alguns docinhos ficaram numa bandeja improvisada (forma de bolo)que decorei com fitas de cetim amarela e vermelha e um lacinho no centro.
*Fiz um "piruliteiro"  com uma caixinha de papelão e embrulhei pra presente, arrematei com uma fita de cetim amarela e prendi um lacinho verde.
*Comprei umas embalagens transparentes com tampa (loja de descartável ou de festa) e enchi com confetes de chocolate. E colei a foto da aniversariante na tampa (era preferível que tivesse imprimido numa gráfica, mas Mari fez em casa mesmo...rsrsrs
*Fiz várias dobraduras com papel cartão, aquelas que abre e fecha com os dedos, lembra? Com 3 cores diferentes e preenchi os espaços com jujuba e amendoim colorido.
*Na parede pra não ficar sem cor nenhuma, colei bolinhas coloridas, feitas das sobras dos papéis cartão.
*E ainda sem esquecer das mãozinhas de um jogo das meninas, que fez parte da decoração por ter as cores da festa, coloquei bombons nelas.

                    Eu adorei o resultado final e a aniversariante...nossa amou!!! Dá pra ver um pouquinho da felicidade dela pelo largo sorriso. E foi assim em todas as fotos!


Até a próxima !