10 junho 2013

Presentes Personalizados

           Essa ideia é muito legal, principalmente se você quer presentear alguém querido com algo diferente e personalizado. Foi exatamente o que aconteceu comigo. Minha querida filha estava fazendo aniversário e como ela tá super fã de CUPCAKE e mandando ver na cozinha (rsrsrsr), pensei em muitas coisas com esse tema, mas queria eu mesma fazer algo especial pra ela, assim seria um presente pensado e feito com muito amor. Na internet você tem muitas sugestões, inúmeras delas, pescando uma coisinha aqui e outra ali, deu pra realizar esses mimos pra minha filha : Uma BLUSA e um AVENTAL personalizado com o tema q ela ama!
           Como não tenho muita prática com costura, mas muita boa vontade e paciência, acho que o resultado final ficou bacana. Ela ADOROU claro!!!



É fácil de fazer, mas como disse precisei de paciência, por causa da costura dos apliques. Usei os seguintes materiais na blusa:
  • Blusa básica e lisa
  • Apliques de feltro ( eu mesma fiz e é prático de fazer)
  • Linha e agulha
  • Tesoura
  • Cola de silicone líquida ( ou cola quente)
  • Botões variados ( aqui foram 15 botões)
Fiz os moldes de cupcake, coração e letra I , pode fazer o desenho mesmo ou pegar na internet. Depois colei os botões no cupcake (esperei secar bem), costurei os apliques na blusa e pronto!
P.S: Importante pôr alfinetes pra prender os apliques no tecido, na hora de costurá-los eles não sairão do lugar.




Agora vamos ver como foi feito o avental. Usei os seguintes materiais:
  • Avental plástico
  • Apliques de feltro ( eu mesma fiz ...)
  • Linha e agulha
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Miçangas coloridas
  • Biquinho pra costurar na parte superior
  • Fitinha pra costurar ao redor do avental
A técnica é a mesma: Costurar um por um os cupcakes ( são 3 partes: Bolo, cobertura e cereja ) deu pra entender ...rsrs unindo as 3 partes, depois aplicar as miçangas e por fim colar no avental. Fiz também a primeira letra do nome dela, faz-se a mesma coisa e cola. Costura o biquinho e a fita ao redor do avental como na foto, pra ficar mais charmozinho (opcional). Leva numa costureira perto da sua casa e ela faz isso rapidinho pra vc e deve custar quase nada.
P.S: Não use cola de silicone, porque com o movimento do corpo vai descolar depois, use cola quente ou outra que grude perfeitamente.





            Olha só como ficaram lindos!!! Fiz dois aventais, porque CLARO que a irmãzinha não podia ficar de fora da brincadeira né?!  Então, inspirem-se já! Tudo feito com amor é especial.
Espero que tenham gostado e até a próxima postagem.

Beijocas  !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário