Essa ideia é muito legal, principalmente se você quer presentear alguém querido com algo diferente e personalizado. Foi exatamente o que aconteceu comigo. Minha querida filha estava fazendo aniversário e como ela tá super fã de CUPCAKE e mandando ver na cozinha (rsrsrsr), pensei em muitas coisas com esse tema, mas queria eu mesma fazer algo especial pra ela, assim seria um presente pensado e feito com muito amor. Na internet você tem muitas sugestões, inúmeras delas, pescando uma coisinha aqui e outra ali, deu pra realizar esses mimos pra minha filha : Uma BLUSA e um AVENTAL personalizado com o tema q ela ama!
Como não tenho muita prática com costura, mas muita boa vontade e paciência, acho que o resultado final ficou bacana. Ela ADOROU claro!!!
É fácil de fazer, mas como disse precisei de paciência, por causa da costura dos apliques. Usei os seguintes materiais na blusa:
- Blusa básica e lisa
- Apliques de feltro ( eu mesma fiz e é prático de fazer)
- Linha e agulha
- Tesoura
- Cola de silicone líquida ( ou cola quente)
- Botões variados ( aqui foram 15 botões)
Fiz os moldes de cupcake, coração e letra I , pode fazer o desenho mesmo ou pegar na internet. Depois colei os botões no cupcake (esperei secar bem), costurei os apliques na blusa e pronto!
P.S: Importante pôr alfinetes pra prender os apliques no tecido, na hora de costurá-los eles não sairão do lugar.
Agora vamos ver como foi feito o avental. Usei os seguintes materiais:
- Avental plástico
- Apliques de feltro ( eu mesma fiz ...)
- Linha e agulha
- Tesoura
- Cola quente
- Miçangas coloridas
- Biquinho pra costurar na parte superior
- Fitinha pra costurar ao redor do avental
A técnica é a mesma: Costurar um por um os cupcakes ( são 3 partes: Bolo, cobertura e cereja ) deu pra entender ...rsrs unindo as 3 partes, depois aplicar as miçangas e por fim colar no avental. Fiz também a primeira letra do nome dela, faz-se a mesma coisa e cola. Costura o biquinho e a fita ao redor do avental como na foto, pra ficar mais charmozinho (opcional). Leva numa costureira perto da sua casa e ela faz isso rapidinho pra vc e deve custar quase nada.
P.S: Não use cola de silicone, porque com o movimento do corpo vai descolar depois, use cola quente ou outra que grude perfeitamente.
Olha só como ficaram lindos!!! Fiz dois aventais, porque CLARO que a irmãzinha não podia ficar de fora da brincadeira né?! Então, inspirem-se já! Tudo feito com amor é especial.
Espero que tenham gostado e até a próxima postagem.
Beijocas !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário